Inspiração: Foto Flat Lay

7:00 PM


Cheguei!

Hoje o post é de inspirações! Quem ai não ama, não é mesmo?!
 Ultimamente eu andava vendo muitas fotinhos diferentes no Pinterest, Instagram e então decidi procurar mais sobre elas. Eis que conheci o estilo Flat Lay. Você sabe o que é?!


Fotos Flat Lay são aquelas fotos com elementos dispostos em uma superfície plana, para depois serem fotografados de cima.

 No geral essas fotos podem ter muitos ou poucos elementos, porém cada um deles se completam e compõem uma imagem que deixa cor, estilo ou sensação interligadas. Por exemplo: Uma colcha azul claro com uma for mais escura e uma xícara de café, isso trás uma sensação de paz e tranquilidade das manhãs mais preguiçosas, certo?

Essa técnica não é tão nova quanto parece, tendo seus primeiros indícios lá em 1987. Também pode ser conhecido como "Knolling".

O estouro dessas fotos foi recentemente no Instagram, virando uma febre por ai. Hoje em dia você pode achar muitos perfis ótimos dedicados a esse tipo de cliques fotográficos. Separei algumas fotos que adorei para vocês entenderem melhor:





O Flat Lay não se resume apenas a moda e beleza. Essa técnica pode ser empregada com os elementos que você quiser, de flores a itens de papelaria.






 Se você quer tentar uma foto assim, vamos a algumas dicas fáceis: Iluminação, fundo, elementos e diversão.

Procure uma boa iluminação, escolha o fundo com carinho, tente deixá-lo próximo dos elementos ou então completamente diferente mas que ainda sim cause um efeito de interligação. Escolha os elementos, posicione-os de diferente forma até encontrar a que mais gostar. E Divirta-se!









Todas as fotos tem os perfis do Instagram que foram tiradas caso alguém queira conferir ok?!


Eu também fiz o meu Flat Lay, o que acharam?!



Fiquem bem e até a próxima!

Onde me encontrar:




You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu adoro esse estilo de foto <3 Acho tão fofo, dá pra dizer muita coisa com esse tipo de imagem *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta inspiração linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Eu já tentei tirar várias fotos assim mas não é fácil, porém é bem divertido! rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pq eu amo essa técnica.
    E sempre que posso faço minhas composições com ela *_*
    Adorei essas indicações

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer mais sobre essa técnica de fotografia, bom para sair da mesmice.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!