Cinema: Fragmentado

9:30 AM


Cheguei!

Eu havia comentado neste post dos filmes para Halloween que eu precisava trazer algumas resenhas que estavam faltando certo?
 Fragmentado será o primeiro a ganhar essa resenha por que esse filme realmente me chamou atenção?

Vamos descobrir o por quê?





Nome: Split ( Fragmentado )
Lançamento: Março 2017
Gênero: Suspense, Fantasia, Terror
Duração: 1h e 57min
Classificação indicativa: +14 anos

Sinopse: " Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar."



Trailer:




"Ah, só essa sinopse já revelou tudo que tinha pra relevar" Não se enganem, meus anjos! A história vai mais além do que isso.

Split é o tipo de filme que você não dá nada por ele e logo nos primeiros minutos já se pega perguntando por que não assistiu antes.


Falando primeiro sobre o gênero em si, Split não é terror visual em sua maior parte, então, pra quem não curte gore ou não é fã do gênero terror, acalmem-se, o suspense predomina.

 Eu assisti o filme online legendado, então não me perguntem se houve uma dublagem boa ou não. O que posso dizer que é os personagens surpreendem. Alguns, obviamente são mais simples e menos trabalhados, estando ali só pra conseguir levar a trama a frente.



 O ator principal James McAvoy merece na minha opinião um prêmio de interpretação. Ele vagueia de uma personalidade pra outra de uma forma tão interessante e convincente que realmente dá pra pensar "será que ele tem algum problema assim?" De mulher a homem, de calmo a arrogante, dele próprio a infantil, são inúmeras mudanças durante todo o filme, todas com um propósito pra história. Eu me sentia angustiada cada vez que ele assumia algumas das personalidades.

 É preciso lembrar que se você quer um roteiro pé no chão, sem pequenos exageros ou lendas, passe longe. Split, como o próprio anuncio diz, é um filme fantasioso. Somos carregados pra dentro de uma trama que, apesar de ter boa parte do enredo bem fincado com os pés no chão, também tem sua parte de lenda, poderes e etc.

A atriz (Anya Taylor-Joy) é nada mais nada menos do que a a atriz de A Bruxa, que já foi resenhado por aqui.
 Eu particularmente adoro a atuação dela. Ela trabalha bem, cria um personagem bom e com toda certeza merece os devidos créditos pelos feitos no filme.

As músicas são bem adaptadas aos acontecimentos, mas não vai pensando que tem musiquinha pra preparar jump scary ou coisa assim não, ok?
 A fotografia e filmagem que variam bastante do escuro para o claro. Tons opacos e amarelados, além de mostrar certas formas de filmagem que conseguem perturbar.



 Os efeitos são bons, nada de novo mas ainda sim conseguem cumprir seu papel sem parecer algo muito fora do comum.

 O enredo é algo que merece seu respeito também. O filme tem passagens bastante interessantes, onde você vai coletando pequenas pistas até descobrir o que há por trás de tudo aquilo.
 O desfecho também me deixou bastante surpresa. Não consigo dizer se eu esperava mais do final ou não.
 Eu preciso ressaltar aqui que o diretor  (M. Night Shyamalan) é meio... vejamos... Não sei definir kkkkk pera... Ele é bem inventivo, criativo. Todos os filmes de sua carreira sempre tem muita reviravolta e são recheados de criatividade. Devo admitir que as cenas de maior suspense chamam atenção sim, e não é pouco.

 Split não é perfeito, tem sim algumas partes convenientes demais, alguns diálogos desnecessários mas ainda sim, ganhou pontos comigo.



Conclusão:

Fragmentado foi um filme que conseguiu me atrair sem precisar usar de uma premissa absurda ou extremamente fantasiosa. Seus atores cumprem seu trabalho, assim como o enredo e seu desenvolvimento.

Confiram!

Nota final: 

Fonte Sinopse: AdoroCinema
Imagens: Google

E ai, alguém aqui já conferiu?

Ajude o blog. Clique aqui!

Onde me encontrar:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu amo James McVoy e vou ver esse filme... perturbador e intrigante. Eu gosto do trabalho do M.Night Shyamalan. Ele é um diretdiretor meio inconsistente. Tem ótimos momentos como O Sexto Sentido e a Vila, mas também alguns trabalhos mais mornos como A Visita, A Fama da Água e Sinais, apesar de ainda assim ser interessante.
    Mas sim, vou querer assistir ao filme com certeza e sua resenha foi bem interessante.

    Beijo e ótima semana ♤
    Concatenando Ideias (post novo)
    http://concatenardeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não conhecia? Eu gosto bastante do gênero e agora, certeza que preciso assistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. eu ja vi esse filme e ADOREI! é super tenso, mas bem ótimo, e esse ator é MUITO bom!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi este filme e concordo plenamente, o ator James McAvoy merecia muitooo um prêmio de interpretação. Adorei a sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!