Dicas: ENEM 2017

6:22 PM



Cheguei!

Assim como eu cheguei o ENEM está chegando, não é pessoal?!
 Essa prova super importante pra muitas pessoas ai já está batendo a porta e terá dois dias bem agitados e de empenho certo?
 Que tal ver algumas dicas que eu separei para ajudar você nessa hora difícil?!

Vem conferir!





- Prioridades:

A vida é feita de prioridades, correto?! Logo, isso não poderia ser diferente nos estudos.
 Dê prioridade a áreas e matérias que você ainda precisa fixar ou não se sente seguro, as vezes um detalhe que você deixou passar, uma nova leitura pode te esclarecer dúvidas que acumulem mais um pontinho no seu resultado final.


- Planner:

Se você não conseguiu se organizar bem ainda, defina um planner de estudos. Existem inúmeros modelos na internet a fora que você pode usar para deixar seus horários e matérias bem mais organizados.


- Horário:

Parece besteira, mas não é.
 Procure estudar nos seus períodos mais ativos. Defina um período de tempo para cada matéria e dê pausar de uns 10 minutinhos entre uma coisa e outra para poder dar uma descansada.
 Meter a cara nos livros por horas a fio não dá resultado e ainda cansa, fazendo você absorver bem menos informações.


-Respeite seu limite:

Não surta, meu anjo. Sei que parece fácil falar mas não é. Respeite seu corpo, seu limite. Pare para comer, beber água, ir ao banheiro, esticar um pouco as pernas, espairecer. Não force a madrugada toda, descanse, seu cérebro trabalha melhor quando bem respeitado e descansado.


-Sem desespero:

É uma prova importante, eu sei. Rola pressão, medo, mas procure manter a calma antes da prova e durante ela. Não soube alguma questão? Pule, volte nela depois, reflita com calma e não entre em pânico.


-Peça ajuda:

Tem amigos que são bons em áreas diferentes que as que você é bom? Tem um professor atencioso e interessado que possa te dar uma mãozinha. Peça ajuda. Não é feio.


-Abuse da internet, Whatsapp, App's:

Não é pra ficar no face ok galera?! XD
Abuse dos sites que estão ai para ajudar nessa prova, busque novas informações e explicações sobre algo que não entendeu. A internet é uma ferramenta ótima nessas horas.
Forme grupos no Whatsapp, use App's.


-Anote tudo:

Anota TUDO.
Tudo que você achar importante lembrar, faça pequenas anotações. Seja em caderno, no livro, em bloquinho, post it e até mesmo flash cards.


-Flash Cards:

Se vocÊ não sabe o que é, flash cards são pequenas folhas onde anotamos as principais informações sobre um assunto que precisamos fixar. Eu faço muito isso com um curso meu (logo trago mais informações) e realmente faz muita diferença.


-Não acumule:

Não acumule nem matéria e nem dúvidas. Quanto mais acumulamos, mais precisamos de empenho para absorver muitas informações diferentes e nem sempre isso gera bons resultados.


-Se teste:

Busque provas antigas, questões de outros exames e faça-os, exercite-se!



-Faça redações:

Pegue um tema e escreva uma folha. Redação só se aprende fazendo, por mais que nós tenhamos regras e mais regras, quanto mais escrevemos, melhor conseguimos nos expressar em qualquer tema.



E ai, prontos?!

Desejo muito boa sorte pra quem for prestar a prova!


Fonte de imagens: Google, Tumblr
Fiquem bem e até a próxima!


Onde me encontrar:

You Might Also Like

3 comentários

  1. super boas dicas pra quem está estudando por agora e vai prestar a prova! boa sorte pra tds!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia é bem mais fácil se ter informações pra estudar, mas ao mesmo tempo ao pessoas se distraem mais com outras bobagens na net. Atrapalha o desempenho dos estudos.
    Bjinhu!

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus essa fase de Enem eu já passei! Adorei as dicas. Na época eu fazia muitas dessas coisas mas nunca respeitei meus limites de estudo, o que é pessimo (
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!