Decoração: Reutilizando vidros

8:00 PM


Olá amores!

O post de decoração desta semana está recheado de dicas e idéias incríveis para você arrasar na decoração usando nada mais nada menos do que vidros reutilizados!

Bora conferir!




Lampadas antigas, potes antigos de alimentos, garrafas, tigelas, recipientes variados. Hoje em dia usamos e consequentemente acabamos tendo vários tipos de recipientes feitos em vidro no nosso dia a dia e muitas vezes não sabemos o que fazer com eles, não é mesmo?
 Você já pensou em reutilizar? Retirar esse excesso do ambiente e dar a esse objeto uma vida útil e mais longa, além de conseguir decorar sua casa?

 Eu separei algumas dicas do que você pode fazer. São idéias fáceis, que ficam bonitas e ainda ajudam super a reciclagem.




 Potes bem lavados e com tampas podem transformar-se em lindos porta objetos, lápis, botões, e pequenas peças que precisam ser reservadas para não perdermos.




 Potes e garrafas, cortadas e ornamentadas, podem transformar-se em luminárias e abajures lindos para você enfeitar sua casa.



Por que não reutilizar também para fazer uma pequena mesa para aperitivos ou então uma bela cadeira para enfeitar seu jardim?



Bem lavadinhos e com alguns ajustes, potes podem virar embalagem personalizada para presentes e também porta condimentos!

Olhem só essas outras dicas:

















E ai pessoal, vocês curtiram?! Que tal tentar fazer uma dessas peças?

Um beijo e até o próximo post!

Fonte imagens: Google, tumblr, pinterest


Onde me encontrar:

You Might Also Like

36 comentários

  1. Olá!! Um charme! Já fiz uma vez um baleiro candy machine com um aquário que não usava mais. Você apresentou ótimas ideias!

    Beijos!!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ideias *-*. Eu gosto de decorar com potinhos de vinhos e dentro costumo colocar coisas bem aleatórias :p
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. amei mt as ideias! super criativo e ainda recicla, e fica td super original

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Achei que ficou super linda a ideia.
    aLÉM DISSO GOSTEI BASTANTE, POIS FICA LINDO NA dECORAÇÃO.
    BEIJOS!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quanto amor esses vidrinhos decorativos! *o*
    Eles realmente dão um ar diferente e uma outra vida ao ambiente! Essas fotos trouxeram boas ideias, fiquei com vontade de fazer algumas pra mim! Sempre salvo várias fotos mas acabo me esquecendo ou não tendo tempo pra tirar tudo do papel, quem sabe essas férias?! haha
    Beijos e Morceguinhos,
    Med ♥

    darkmedora.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Fica lindo o ambiente, é muito inspirador. Só não faço aqui em casa por causa dos gatinhos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer minha festa de aniversário, e o efeito da mesa vai ser garrafas com flores, (Até o momento) mas eu adorei essas dicas, vou repensar em algumas coisas...

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, cada inspiração linda né??!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  9. Quanta inspiração linda! Adoro reutilizar coisas e dar uma nova cara!
    Muito lindo seu cantinho!
    Um Beijo
    www.caprichosdemadame.com

    ResponderExcluir
  10. Menina que lindas, eu amei e me deu ótimas ideias para fazer aqui em casa ...
    Adorei essas com vidros Jacqueline, com certeza alguns desses vou usar aqui em casa ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, com certeza irei testar aqui na minha casa!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quantas ideias bacanas, adorei! Nada melhor do que poder reutilizar.
    Beijão e muito sucesso com o blog.

    psemprejulieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quanta ideia bacana. Ainda mais que normalmente não se recicla vidro né? E tudo ainda fica lindo!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as lâmpadas, mas não posso deixar de comentar o pote com tampa de porquinho rs. Super quero rs


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Lindo mesmo, amei!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito massa! Só inspiração bacana. Aqui em casa eu uso as garrafas de suco de uva como vaso de flores. Fica lindo :))

    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as ideias!!
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen
    www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito dessa opção de decoração com vidros.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  19. Quanta ideia linda, amo coisas reaproveitadas assim com muito bom gosto!
    adorei o post!
    beeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
  20. Dá para adaptar e usar em várias situações. Pirando aqui com uma inspiração mais linda do que a outra!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  21. Ai que lindas dicas! EU amei essa cadeira!
    Amo muito esses diy, tudo muito criativo e são coisas que dão pra fazer tranquilo né
    Tenho muitos desses em casa, não tenho coragem de jogar fora e estou sempre esperando um tempo extra pra transformar tudo kkk
    Lindo post!
    Um beijo!

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  22. Acho muito lindo esse tipo de decoração <3 Inspirações lindas haha
    Beijão!

    http://hellencassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. quanta coisa liiinda
    um beijo, www.mundolizpector.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoro esse tipo de decoração, gostei muito das ideias. <3


    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderExcluir
  25. Que bacana, ótimo para organizar a casa, hehe!

    https://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei a ideia, tudo lindo <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  27. Tudo muito lindo e criativo! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  28. Eu sempre acho essa ideia de reutilização de vidros muito legal e sem falar que é criativa né?! Fica um amorzinho. Adorei amore, uma beijoca, seguindo ♥

    Imagens para ilustrar post

    ResponderExcluir
  29. Ótimas ideias! Uma mais linda que a outra!

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Cheguei ao seu blog por meio do Agenda dos Blogs !!
    Adorei !
    Muito sucesso para você !
    Estou seguindo seu blog linda !!
    O meu é o charmosasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!