[Resenha] Protetor solar facial VICHY- FPS 50 Toque Seco

10:33 AM

Oi gente tudo bem?


  Pois é, mais uma resenha hoje e dessa vez de um produto para a proteção do rosto. 

   O escolhido para o post de hoje foi o Protetor Solar facial da VICHY - Capital Soleil ( FPS 50) Toque Seco. Estou usando ele a uns três meses já e decidi dar minha opinião sobre o produto.Vamos começar!




 Descrição  geral


  Protege contra os raios UVA e UVB, sendo eficaz contra os danos causados pelos raios solares.Até mesmo os UVA longos. Possui toque seco, que é duradouro em peles oleosas. Oil Free, sem parabenos, hipoalergênico.__Fonte Vichy.com.br



Como eu não tenho mais a caixinha puxei a descrição do site da Vichy e também o que conheço do produto.


Considerações iniciais


 A primeira impressão que tive depois de comprar me assustou um pouco. Como preferi o sem cor, o creme é branco e realmente se assemelha a cremes, não lembrando em nada a textura de um gel. Pensei sinceramente que tinha feito uma besteira já que até o momento eu não estava me dando bem com nenhum protetor solar.

    A textura dele é leve, ou seja, durante o dia você não sente ele pesar no rosto. É um creme fácil de espalhar, e ele também não esfarelou na minha pele.


   Diferente do que achei quando coloquei o produto na pele, assim que você espalha ele é absorvido e não deixa traços do branco do creme. Segundos depois ele perde a aparência de "úmido" e fica bem sequinho.

 Quanto ao cheiro, ele tem um cheirinho bem fraco, passa longe de ter o cheiro típico de protetor solar pro corpo por exemplo.


Considerações finais

Um ótimo produto, recomendo.

  Minha pele não é das mais oleosas, mas eu tenho um sério problema com acne, então passei por muitos protetores e o que melhor me adaptei realmente foi ele.
 
  Achei que ele cumpre o que promete, durante o dia eu não senti ele pesar, também não notei o aparecimento de novas espinhas ou cravos, o que é um ponto a favor.
   Ele segurou muito bem a oleosidade da minha pele até nos dias mais quentes, a pele realmente fica sequinha mas não ressecada.

  Quanto ao cheiro, ele desaparece alguns minutos depois, não ficando enjoativo ou te lembrando que você passou um protetor no rosto.

 Como eu sou MUITO branca não notei que ele me deixou pálida ou algo assim, talvez em peles um pouco mais escuras que a minha isso possa acontecer, mas posso estar falando besteira.

  Como ele é formulado também para peles sensíveis e sensibilizadas, não sei se foi minha impressão só, mas achei que ele "acalmou" um pouco a pele, escondendo um pouquinho as manchas mais vermelhas.

 O único contra desse produto é o preço. Paguei em média R$ 64,00 (50g) na farmácia Drogal daqui da minha cidade.
  Embora ele seja um protetor solar caro, a qualidade dele vale a pena e também conta o fato de ele durar um bom tempo. O meu está comigo a dois meses e ainda tem um bom tanto de produto, já que você não precisa colocar aquele monte na pele.

 O produto é encontrado em qualquer farmácia, e você também tem a opção de escolher o com cor.

 Acho sinceramente que vale muito a pena o teste se você está atrás de um protetor que deixe a pele sem brilho e bem sequinha.


* * *

 Espero que tenham gostado e que a resenha tenha ajudado.
  E pessoal, por favor criem o hábito de usar protetor solar, tanto no rosto quanto no corpo, são sim produtos um pouco mais carinhos, mas eles duram e fazem bem, além de prevenir problemas graves no futuro. Eu mesma tenho algumas manchas de sol e isso com o tempo passa a te incomodar bastante =/. Então se você tem algum problema com acne, ou até mesmo se não tiver, invista, vale a pena.
Beijos e até o próximo post.
  
    


You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei seu resumo do produto! Não conhecia este, eu usei por último o Neutrogena Sun Fresh, que gostei bastante, mas acho que vou procurar por este aqui. Obrigada pela dica!! Beijo!
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui! Deixe um recadinho, me conte o que achou!
Um beijo e volte sempre!